sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O PERIGO DA FALSA NORMALIDADE NA SOCIEDADE

A historia nos mostrou que o termo NORMAL usado na troca velada de conceitos, idéias ou ideais é nociva e perigosa. Vejamos por exemplo a eugenia nazista, uma idéia ensinada nas escolas e difundida através dos meios de comunicação no pensamento coletivo de toda sociedade Alemã. Passou a ser NORMAL entre eles a idéia de sua pureza racial em detrimento as outras raças consideradas como  "Untermenschen" ("subumanos") ou Lebensunwertes Leben ("vidas indignas de viver"), uma idéia de normalidade errônea que culminou no Holocausto, arrastando o mundo para uma guerra sem precedentes. Então, tenhamos cuidado com o que nos é apresentado como NORMAL, sejam pelas mídias ou costumes sociais vigentes. Todos os Países têm seus costumes e manifestações sociais, no entanto, tenhamos em mente que algo COMUM a uma sociedade não a torna NORMAL! 


Fábio Martins

2 comentários:

  1. verdade Fábio, a banalização de certos vocábulos acabam gerando uma série de confusões nos conceitos, significados em frases, pequenos textos,crônicas e afins, vide os exemplos de palavras como medíocre, incompetente e ordinário

    ResponderExcluir
  2. Correto Iran! Veja ainda que a visão lobista nos diz que a verdade é apenas um ponto de vista que pode ser trabalhado. E de fato pode ser manipulada e modificada através da mudança conceitual no consciente coletivo de uma sociedade (onde Argumentação e Oratória tem como somatória a manipulação das massas!).Tomemos pois cuidado com as verdades lançadas sobre nós.

    ResponderExcluir