Poderia ser um dia como qualquer outro na semana.
Mas, sábado é um dia atípico nesse conjunto de sete períodos..

No sábado, os homens saem mais libertos, vestem bermudas e calçam sandálias, tomam mais sol no rosto, respiram mais compassadamente e fundo.. Querem comer algo especial, brindar algumas conquistas da semana ou as que se anunciam pra semana que vem..
Se casados, voltam-se mais à família e ao sono reparador.
Se solteiros, dedicam-se às suas musas e a uma noite cheia de romantismo.


Se casadas, idealizamos um mimo, 'lambemos' nossos filhotes, desenvolvemos uma sobremesa nova, um programa único, um amor diferente, intenso e apaixonante..
..se solteiras, ativamos nossa auto-estima, nos lançamos à música, às luzes, aos admiradores que nos fazem lembrar de como somos desejáveis!
Sábado é dia de curtir a Vida mais intimamente.. é dia de resgate daquilo que idealizamos na semana..
![]() |


Mas, é no sábado também que nossa Alma desperta sorridente, ansiosa por momentos de atenção e evolução. No sábado, nossa inseparável companheira aguarda, com um brilho ímpar, o presente que esperou por todo o período passado de sete dias..
É no sábado que nossa guia e melhor amiga - a Alma, aquela que nos faz quem somos, aguarda alimento.. nosso retorno à origem..
Tê-la conosco, viçosa e sempre evoluída, nos põe seguros diante do mundo, nos torna seres únicos por possuirmos a grande marca - o maior privilégio, que é ser humano!
Deixo aqui um 'lanchinho', um mimo às nossas Almas, pra que neste sábado possamos alimentá-la e comerçarmos a nova semana plenos - física, social, emocional e espiritualmente..
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=etOh5nB7QwI

>>Helga..
O Sábado é tudo isso e muito mais. Tem força, interpretações e significados e é o dia entre todos os outros. Aproveitando esse saboroso texto desejo a autora e a todos um ótimo sábado.
ResponderExcluir